Seleção Bolsas Fundação Araucária PIBIS e PIBEX - 2024/2025

De 14 a 26/05/2024 a PEC, através da Diretoria de Extensão – DEX receberá inscrições e planos de trabalhos para seleção de bolsistas PIBIS e PIBEX, financiados pela Fundação Araucária para o período 2024/25.

A coordenação dos projetos alertamos para necessidade de deixar em dia o envio de relatórios de seus projetos, tanto SGPEX, como  SGCEX-Cursos e Eventos,  já que coordenadores que estiverem inadimplentes no último dia de inscrição, suas inscrições não serão aceitas.

Este ano, como já aconteceu na seleção das bolsas DEX, as bolsas serão distribuídas proporcionalmente a quantidades de projetos e alunos vinculados aos campus da UEM e para o campus sede redistribuídos aos centros e administração centralizada.

Aos cotistas este ano, além das cotas sociais e sociais raciais, já contempladas em editais anteriores serão aceitos cotistas indígenas, sendo que a seleção é conforme média geral para os veteranos e pontuação no vestibular para os calouros. Estudantes que se inscreveram no vestibular como cotistas, mas passaram dentro das vagas de ampla concorrência precisarão validar a situação de cotista junto a DAA.

- Edital 030/2024-PEC - Edital e Critérios de Seleção - PIBIS
   - Plano de Trabalho - PIBIS