Delegação da UEM retornou sábado, 5/8, da OPERAÇÃO RONDON em Cambará – PR; na bagagem: experiências solidárias e muita história para contar!

PARABÉNS AOS RONDONISTAS UEM!!!

ALEXSANDRO MERENCIANO RAMOS - Curso de Direito – Área Direitos Humanos

ENDREL DE AZEVEDO GODOI – Curso de Ciências Biológicas – Área Meio Ambiente

FABIANA GALVÃO DA MOTTA LIMA – Curso de Biomedicina – Área Saúde

FRIDA ARIADNI BUDACH – Curso de Odontologia – Área Saúde

ISADORA ALVES DA ROCHA – Curso de Geografia – Área Meio Ambiente

NATÁLIA BRITA DEPIERI – Curso de Ciências Biológicas – Área Educação

VINÍCIUS SILVA GUIZELLINI – Curso de Ciências Biológicas – Área Educação

Prof. LUCAS CÉSAR FREDIANNI SANT’ANNA – Departamento de Geografia

Prof.ª ANA PAULA VIDOTTI – Departamento de Ciências Morfológicas

Aconteceu sábado, 05 de agosto, o retorno da Delegação da UEM na Operação RONDON! O grupo de acadêmicos e professores dos cursos de Direito, Ciências Biológicas, Biomedicina, Odontologia, Geografia e Ciências Morfológicas, deixaram o município de Cambará – Paraná, onde, desde o dia 23 de julho, atuavam em conjunto com a Delegação da CESCAGE, instituição particular de ensino de Ponta Grossa, e representantes do Movimento de Escoteiros do Brasil.

Juntos oportunizaram uma série de oficinas educativas, instruções a servidores e educadores municipais e intervenções culturais e esportivas na cidade, às praças e nas instituições, sendo algumas das ações realizadas, as Oficinas de: Ergonomia, Ginástica Laboral, Dança e Postura, Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, Primeiros Socorros, Higiene Bucal, Shantala, Animais Peçonhetos, Morcegos, Uso de Tecnologias no Ensino, Compreendendo a aprendizagem e os diferentes tipos de inteligência, Exposição Tátil: o mundo na ponta dos dedos, Círculo de Construção da Paz, Lendas Urbanas, Karatê, e participação na Feira da Lua na praça, Programa Medida Certa, Entrevista diária nas rádios locais (104.9FM), etc.

A ação preparada desde o mês de abril pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UEM foi concluída na cidade de Jacarezinho, sede da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP, com a realização do encerramento oficial dos trabalhos e a participação de todas as instituições de ensino superior e municípios de atuação envolvidos e autoridades políticas e administrativas locais e do Estado do Paraná.

A Operação Rondon é ação pioneira no estado, inspirada nos moldes do Projeto Rondon nacional, com adaptações definidas pela coordenação geral da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG e contou com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior/SETI a SANEPAR.

Um Diário de Bordo apresenta as ações ocorridas nesta edição, acesse: https://rondonuem.wordpress.com/

A Delegação da UEM será homenageada na abertura oficial do 15.° FOREXT – Fórum de Extensão e Cultura da UEM, a ser realizado entre os dias 9 e 10 de outubro no Bloco B-33, e contará com uma mesa redonda, na primeira noite do evento, para a socialização das histórias e vivências empreendidas nessa missão.

Saudações rondonistas !!!!

Equipe DEX, 6/8/2017