Tudo pronto para a saída da Delegação da UEM rumo à OPERAÇÃO RONDON em Cambará – PR, saída domingo, 23/7, às 7h, do MUDI/UEM

banner cambara

Neste domingo, 23/7/2017, às 7h da manhã, concentrados no MUDI, partirá a Delegação da UEM na OPERAÇÃO RONDON rumo à cidade de Jacarezinho, sede da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP, para a realização da abertura oficial dos trabalhos com todas as instituições de ensino superior e municípios de atuação envolvidos.

Essa ação é pioneira no estado, com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior/SETI, e inspirada nos moldes do Projeto Rondon nacional, com adaptações definidas pela coordenação geral centralizada na Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG.

Nessa edição, 10 (dez) municípios paranaenses foram escolhidos para a realização da OPERAÇÃO RONDON e se comprometeram com o deslocamento local das equipes, o alojamento, a alimentação e a administração da agenda local. As universidades se comprometeram com o transporte das equipes rondonistas ao município de atuação e o destacamento de suas delegações e suporte material.

Em Maringá a seleção da Delegação da UEM ocorreu pela Diretoria de Extensão – PEC/DEX, com editais e resultados publicados, sendo destacados 2 (dois) professores/servidores e 9 (nove) acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Biomedicina, Direito, Odontologia, Engenharia Química e Geografia.

A Delegação da UEM atuará no município de CAMBARÁ - Paraná no período de 23 de julho a 5 de agosto de 2017 e a ação será colegiada com a Delegação da CESCAGE, instituição particular de ensino superior de Ponta Grossa.

À saída de domingo, a Diretora de Extensão, Professora Erica Cintra, acompanhará os rondonistas e participará in loco das atividades de abertura dos trabalhos, bem como o posterior deslocamento da equipe ao município de Cambará – PR, onde é preparada uma recepção especial à Delegação da UEM com a participação da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Educação, demais autoridades locais e a população do município.

Um Diário de Bordo é preparado pela Delegação da UEM para transmitir as ações em blog e no Facebook.

Acesse: https://rondonuem.wordpress.com/2017/07/20/conheca-os-rondonistas-da-uem/

Acompanhe essa ação rondonista no Paraná e inspire-se nessa rede de conhecimento, transformação e de solidariedade!!

Equipe DEX, em 21/07/2017