Informe Acadêmico

Concursos Públicos e Seletivas em Aberto
  • Núcleo de Concursos da UFPR realiza processo seletivo para Itaipu Binacional

A Itaipu Binacional está promovendo processo seletivo para o preenchimento de 12 vagas e formação de cadastro reserva. Serão seis vagas de nível universitário para as áreas de Administração, Informática, Engenharia Cartográfica e Comunicação Social. Para o nível técnico, serão ofertadas cinco vagas nas áreas de Informática, Elétrica/Eletrônica e Saneamento. Já para o ensino médio está sendo ofertada uma vaga.

• Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação abre curso de Doutorado

Está aberto o processo de seleção e admissão para ingresso nos cursos de pós-graduação stricto sensu – Mestrado e Doutorado – do Programa de Pós-graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação (PPGCGTI) da UFPR. Serão ofertadas 25 vagas para o Mestrado e cinco para o Doutorado – que tem seu primeiro processo seletivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho.

Eventos, Workshops e Cursos
  • I Simpósio sobre Reprodutibilidade em Ciências Biomédicas

O I Simpósio sobre Reprodutibilidade em Ciências Biomédicas será realizado nos dias 29 e 30 de junho de 2017 na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Reprodutibilidade é a capacidade de um experimento ou de um estudo ter os mesmos resultados, ao ser repetido pelo mesmo pesquisador ou por pesquisadores de diferentes laboratórios. O evento, que debaterá o tema, tem organização da FMUSP e da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE).

• Núcleo de Estudos da Terceira Idade promove fórum sobre Gerontologia

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) completa 35 anos em 2017 e sedia o XV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior e o XIV Encontro Nacional dos Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior entre os dias 3 e 6 de outubro, no Centro de Eventos da UFSC. O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 23 de junho.

Revista Acadêmica
  • Chamada de Artigos Fotografia e Género Revista Comunicação e Sociedade

Comunicação e Sociedade é uma revista científica da área das Ciências da Comunicação, tendo Moisés de Lemos Martins por diretor. Publicada desde 1999, esta revista tem um rigoroso sistema de arbitragem científica e é publicada duas vezes por ano. Publicação portuguesa bilingue, a revista Comunicação e Sociedade é uma publicação do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. é financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.