35° SEURS ocorrerá em Foz do Iguaçu - tema: a internacionalização da Extensão

35° SEURS – Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

A 35ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul será realizada este ano na cidade de Foz do Iguaçu/PR, região de fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai e mundialmente conhecida por sua rica diversidade natural e cultural. Organizado pela Universidade Federal da Integração Latino-americana, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus Foz do Iguaçu, e pelo Instituto Federal do Paraná, campus Foz do Iguaçu, o evento terá como temática a Internacionalização da Extensão.

O 35° SEURS acontecerá no período de 30 de outubro a 01 de novembro de 2017 e será sediado no campus Jardim Universitário da UNILA e no campus da UNIOESTE.

Os interessados em submeter trabalhos para o Evento 35° SEURS devem participar dos processos de seleção em suas respectivas Instituições de Ensino.

Fonte: UNILA

Equipe DEX, em 9/5/17

Modalidades de participação do 35º SEURS

Instituições participantes podem cadastrar:

Apresentações Orais

Quantidade máxima: 15 (quinze apresentações por instituição)

Tempo de apresentação: 15 minutos

Questionamentos: 05 minutos

Áreas Temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho

Minicursos

Quantidade máxima: 01 (um minicurso por instituição)

Tempo de duração: 02 horas (máximo)

Importante: É de responsabilidade dos ministrantes providenciar os materiais a serem utilizados pelos inscritos no minicurso.

Quantidade máxima: 01 (uma oficina por instituição)

Tempo de duração: a ser definido

Importante: É de responsabilidade dos oficiantes providenciar os materiais a serem utilizados.

Apresentações Culturais

Quantidade máxima: 01 (uma apresentação cultural por instituição)

Tempo de duração: 20 a 30 minutos

Importante: É de responsabilidade dos membros da apresentação cultural providenciar os equipamentos necessários para apresentação (som, luz, cenários, figurinos, etc.) e testá-los previamente.

Detalhes sobre a submissão de trabalhos serão divulgados nas próximas semanas.