Aconteceu na PEC/UEM - a Segunda Etapa de Formação PNAIC UEM 2016

No começo dessa semana, aconteceu nas dependências da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PEC/UEM, a formação de orientadores de estudo dos municípios paranaenses conveniados ao programa federal Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa - PNAIC UEM. Durante os três dias integrais de atividade, e divididos em dois grupos de atividade nos Blocos B33 (CAE/PEC) e C34 (Bl. Economia), os 264 professores da rede municipal de 182 municípios do Estado do Paraná aperfeiçoaram seus conhecimentos nos temas de alfabetização, matemática e ciência neural.

As coordenadoras professoras Regina Lúcia Mesti e Analete Schelbauer do Departamento de Teoria e Prática da Educação, juntamente com a equipe de formadores UEM, coordenaram as ações da Segunda Etapa de Formação e já preparam com afinco a próxima edição, a Terceira Etapa de Formação e última da edição 2016, com enfoque em alfabetização, arte e ciência, que acontecerá ainda no mês de março na UEM com o retorno dos orientadores de estudo e coordenadores com a expectativa de público de mais de 400 professores da região.

Dentre as universidades paranaenses que sediam o programa federal a UEM é a que tem a maior abrangência regional de atuação no Estado.

 

Professor Marcílio Hübner/UEM sobre Plasticidade neural, em 15/02/2017, PNAIC UEM 2016

 

E atenção professoras participantes da Segunda Etapa de Formação PNAIC UEM 2016, as DECLARAÇÕES desta etapa estarão à disposição, na manhã desta sexta-feira 17/02, na aba Emissão do Certificado com acesso via informação do CPF - os certificados com carga horária integral serão entregues a todos os participantes/ouvintes/ministrantes apenas ao final de todo o processo de Formação.

Até a próxima oportunidade de encontro, formação e parceria!

Prof.ª Erica Cintra - DEX/PEC