Nova demanda em Projetos de Extensão: a formalização das Empresas Juniores sob a Resolução n.032/2016-CEP

Aconteceu, essa manhã (08/02), na PEC, a reunião de acolhida/instruções às Empresas Juniores motivada pela recente aprovação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEM da Resolução n. 032/2016-CEPque normatiza a presença das Empresas Juniores (EJ’s) na Universidade Estadual de Maringá. No Artigo 11.° da Resolução, fica estabelecido que o reconhecimento das EJ’s vinculadas à UEM se dará por meio de sua formalização como Projetos de Extensão.

Para entender essa alteração na letra da lei e na prática, a reunião contou com a presença de membros da Comissão responsável pela Minuta do Regulamento (nomeados pela Portaria n.004/2016-PEC), o Professor Alexandre Florindo Alves - PEC/CSD que presidiu a referida Comissão, o Professor José Braz Hercos Júnior – DCO que é Coordenador do Projeto de Extensão ADECON vinculado há doze anos como Projeto de Extensão na PEC e que se constituiu em referência natural para tal, e a Professora Erica Cintra - PEC/DEX, Diretora de Extensão, que mediou a reunião e apresentou os caminhos de constituição dos Projetos de Extensão via Sistema de Gestão de Projetos - Módulo Extensão - SGPEX -, por onde tramitam online na UEM.

Reunião com Empresas Juniores na PEC, 08/02/2017; à frente os Professores Alexandre Alves

e José Braz. Foto: Erica Cintra

O destaque à reunião foi a leitura integral e comentada da Resolução artigo a artigo, o que garantiu o espaço necessário para orientações, esclarecimentos técnicos, operacionais e de encaminhamentos. Foi registrada a presença de 15 das 21 EJ’s existentes, professores, coordenadores de curso, chefes de departamento e demais participantes que prestigiaram essa realização que foi considerada um treinamento pelos seus organizadores.

E, atenção, há definição de prazo para adequação das EJ’s na UEM: 180 dias a partir da data da publicação da Resolução, isto é, até 20 de junho de 2017.

Equipe DEX